quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nikon Coolpix P6000

A Nikon lançou a sua nova compacta, a Coolpix P6000, de 13.5 MP's. E esta será quase sem dúvida alguma o alvo do meu proximo investimento.

Quando comprei há dois anos a pequena e excelente Canon Powershot S80 de 8MP's - a qual deu origem a algumas boas fotografias em tamaho A3+ que tenho para exposições - a Nikon nao tinha camara compacta para lhe fazer frente. Para mais com uma excelente objectiva 28-105mm f/2.8 que a Canon tem. A unica coisa que a Canon nao tem - ao invés da sua predecessora S70 - é a possibilidade de fotografar em RAW.

Pois a Nikon P6000 vem também com uma objectiva 28-105 F/2.7, -os 28 mm são para mim essenciais e o minimo que aceito ( pena nao haver com 24mm ) , - com um sensor de 1-1/7 de polegada - maior para albergar mais pixeis e manter a densidade dos mesmos tão baixa quanto possivel - fotografa em RAW - essencial para o meu trabalho -  tem GPS incorporado , estabilizador de imagem, um hotshoe externo para flash , dando a possibilidade de usar todo o sistema de flashes da Nikon e que é considerado no meio como o melhor e mais versátil sistema de flash do mundo, entre outras "mariquices" e a um preço estimado de 350 euros.

Sempre disse a quem me queria ouvir que a Canon faz melhores máquinas compactas do que a Nikon. Será que a Nikon acertou no alvo desta vez?

A ver vamos a qualidade de imagens da mesma ( 13.5 megapixeis num sensor daquele tamanho, mesmo maior, é algo que me assusta ) - Jpegs e Raw's - e talvez venha a ser a minha próxima compacta, de forma a dar algum descanso à D200  e às minhas costas, quando ando com o sistema todo atrás.

Sem comentários: