domingo, 28 de setembro de 2008

Mais fotografias no site


Desta vez, aproveitando uma feira de automóveis clássicos, fui na companhia do meu amigo Francisco Amaral, visitar a exposição patente na Exponor.

Para além de ter encontrado também os meus velhos amigos Zé Medeiros e Luis "Franks", o que me deu imenso prazer, andei a bater umas chapas a pormenores, pois que dentro do pavilhão nao dava para tirar a mais nada, devido aos fundos indesejaveis que apanhava. O Xico bem me dizia " oh pá, depois cortas " mas como sou "quadrado" nestas coisas fotográficas, pois tirei ao que se enquadrava no meu modo de fotografar.

Fui munido somente de 2 objectivas, que transportei dentro do meu colete de fotógrafo, o qual estava esquecido há muitos anos dentro de um armário, sendo que utilizei quase sempre a minha excelente Nikkor 85mm f/1.8 e por duas vezes a Sigma 10-20mm. E apoiei sempre a D200 no meu tripé Manfrotto. Nada como compor ao milimetro as imagens.

Mais uma vez chego à conclusão de que uma lente "prime" de distancia focal fixa, é sempre melhor que qualquer zoom e as imagens são disso exemplo. Tenho de renovar, quando me for possivel, o meu parque de "objectivas ", para abandonar de uma vez por todas as zooms, por muito boas que elas sejam.

As imagens podem ser vistas aqui 

Espero que gostem. Eu gostei e vou repetir.A próxima paragem será no Auto Museu da Maia.

3 comentários:

Teresa disse...

Simplesmente fantástica a fotografia do Porche (photo 208).
Mesmo!
:)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amigo, bela fotografia...Espectacular...
Um abraço

Artur Nogueira disse...

Obrigado Teresa pelo comentário. Nem eu sabia que conseguia fazer algo assim. Acho que me surpreendi a mim mesmo.É bom aprender sempre e cada vez mais. ;-)

---

Caro Chana, ainda bem que gostaste e muito obrigado pelo comentário.

Volta sempre