segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Couve

Defendo que tudo, absolutamente tudo é passível de ser fotografado. Inclusivamente coisas que nunca nos passariam pela cabeça fotografar.

Fotografei uma simples couve - nao tinha nada para fazer e muitas vezes quando nao temos nada para fazer e se tivermos a máquina fotográfica connosco, vemos coisas que se calhar nem viamos -  e gostei do resultado final.

A luz, o detalhe e a composição, sem qualquer corte, ficaram do meu agrado.

A objectiva usada foi a excelente Nikkor 85mm f/1.8

Podem ver a minha couve aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Não querendo tirar qualquer mérito ao excente fotógrafo que és, permite-me uma pequena correção.

A fotografia é tua em dúvida e só tu tiravas uma fotografia destas mas na verdade a couve é da minha horta que apesar de muito modesta não deixa de ser meu cultivo.Já agora só por curiosidade trata-se de uma couve-flôr mas que ainda não desabrochou.

Obrigada pela execelente fotografia.

Teresa

Anónimo disse...

Tens toda a razão Maria Teresa. A falha na atribuição da origem da Couve, é sem dúvida uma falha de extremo mau gosto e falta de consideração.

As minhas desculpa e parabéns nao só pela Couve - nem sabia que era uma couve flor - mas pela horta mais bonita da Quinta da Gruta. Resultante sem dúvida do carinho e atenção que a ela dedicas.

Um beijo