sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nunca desistir


Há imagens que se tornam verdadeiros desafios, quando ao revelá-las e editá-las não conseguimos a imagem que "fotografámos" com a nossa mente, na altura da captura.

Aconteceu-me esta semana com a imagem cujo link está no fim. Revelava-a, editava-a e...apagava-a. Andei nisto 4 dias, pois que os resultados não eram aquilo que eu tinha "visto". Para não contar com o tempo que tomei em cada uma das sessões de revelação e edição. Estive quase para desistir mas hoje disse para mim: raios me partam se não vou conseguir fazer a fotografia.

Como detesto mexer muito nas fotografias que faço, lá abri o Gimp e passo a passo, desde o ficheiro RAW, que depois de "revelado" foi transformado num *XCF.GZ, fui salvando os layers de ajuste que ia criando e no final, passada uma hora, lá cheguei ao resultado pretendido.

Muitas vezes não estamos com paciência para isto da fotografia , e eu muito menos pois não tenho grande paciência para estar a editar fotografias no computador, mas e se nao deitarmos as imagens que gostamos fora - e que estejam em condições de serem editadas sem manipulações gratuitas e pesadas -  lá chega ao dia em que temos mais paciência, maior atenção e sensibilidade e as coisas...surjem como por magia.

Pessoalmente, gosto imenso do resultado final, quer a nivel de composição, quer a nivel técnico. E acreditem que não foi uma fotografia fácil de "dominar". Mas isto é que dá pika.

A fotografia em questão está aqui

Sem comentários: