sexta-feira, 30 de maio de 2008

Material adequado


O material deve ser adequado ao fotógrafo. Quer ao trabalho a que se destina, quer ao uso e abuso que o fotógrafo faz dele, quer ao tratamento que o fotógrafo lhe dá também.

Sou cuidadoso que baste com o meu material, sendo que presto especial atenção à limpeza do mesmo mas não sou muito cuidadoso no manuseamento que lhe dou. Por isso optar sempre por materiais pesados, robustos , bem construidos e que me dêm poucas ou nenhumas preocupações.

Quando muitas vezes estamos a capturar uma imagem ou a fazer determinado trabalho, concentramo-nos de tal forma na imagem que muitas vezes nem nos apercebemos de como tratamos o material. Isso acontece amiúde comigo, pois estando a imagem e captura em primeiro lugar, muitas vezes "esqueço-me" completamente da forma como manuseio as máquinas e os acessórios.

Por isso e pelo meu lado, ter de ter sempre componentes e acessórios que se coadunem com a minha forma "bruta" de estar na fotografia e o que é certo é que depois da escolha criteriosa que faço de cada componente - demoro muito tempo a optar pois que peso e torno a pesar todas as condicionantes, caracteristicas, performance  e " provavel resistência " do mesmo - nunca me arrependi das escolhas que fiz.

Sem comentários: