sexta-feira, 25 de abril de 2008

Bienal dos Açores - 1990




Em 1990 , decidi enviar dois trabalhos para a Bienal dos Açores. Conforme já disse noutro post, não esperava que as imagens que enviei fossem sequer seleccionadas para exposição, mas para minha surpresa e satisfação, foram expostas com duas menções honrosas.

Uma fotografia é dos pés ao sol do meu filho mais velho, na altura com 9 meses - tirada em 1987 - e a outra de uma janela e seu reflexo no chão na casa que meus pais tinham no Gerês.

Esta última levou-me muito tempo a tirar, pois que a medição da luz foi muito complicada, pois só queria apanhar mesmo a janela e o reflexo e deixar todo o meio envolvente na escuridão. E na altura como não havia digital - em 1986 - tive de o fazer com o fotómetro da máquina. E ainda hoje o faço: tudo na máquina e só uns ajustes no computador quando necessários.

As imagens podem ser vistas no meu site, na secção Humanos e Pontas Soltas.

Sem comentários: